Pedágio está mais caro na MG-050 a partir desta quinta (13)

Os novos valores serão válidos até 12 de junho do próximo ano, quando deverá ocorrer novo aumento

A partir desta quinta-feira (13), as tarifas de pedágio da MG-050 e de outras rodovias administradas pela AB Nascentes das Gerais, estarão mais caras. De acordo com a concessionária, os valores serão válidos até 12 de junho de 2020.

Segundo a Nascentes, o percentual utilizado para o reajuste é fornecido pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e arredondamentos previstos no contrato.

Arredondamentos

1 – A rodagem traseira de pneus do tipo “single” ou “supersingle” é equivalente à dupla, para efeito da estrutura tarifária definida;

2 – Para os veículos com mais de seis eixos e os denominados “veículos especiais’’, que transportam cargas super pesadas e indivisíveis, a concessionária cobrará a tarifa de pedágio equivalente à categoria oito, acrescida do valor da tarifa dos veículos da categoria um, multiplicada pelo número de eixos que excederem a 6;

3 -As tarifas serão cobradas com duas casas decimais, arredondando-se para a divisão monetária mais próxima existente múltipla de 10 centavos. (40.3 Contrato Setop 007/2007). 

Confira a nova tabela logo abaixo:

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.