Com saída do Teatro Gravatá, percurso de 23 km reforça importância da recuperação dos rios da região
Neste domingo (18/5), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH Rio Pará), em parceria com ciclistas, ambientalistas, instituições de ensino e movimentos pela mobilidade urbana, realiza a Cicloexpedição “Pedalando pela Bacia do Rio Pará”. A atividade integra a Semana Rio Pará 2025 e tem como foco a conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos na cidade de Divinópolis.
Cicloexpedição do Rio Pará em Divinópolis: percurso
A concentração ocorrerá a partir das 7h30 no Teatro Gravatá (Rua Vereador Doutor Waldemar Rausch, 213 – Santa Clara), com saída prevista para às 8h. Conforme a organização, o percurso terá cerca de 23 km no total, com ida até a Cachoeira do Caixão e retorno ao ponto de partida. Durante o trajeto, os participantes percorrerão áreas próximas aos rios Pará e Itapecerica, incluindo o ponto onde os dois se encontram.
- Idoso é encontrado morto e mutilado em sítio de Iguatama
- Condutor foge após causar acidente na MG-050 e deixa namorada ferida
- Multinacional investe nas plantas de Minas
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO
- Balaios Moto Clube celebra 26 anos com encontro nacional de motociclistas em Divinópolis
A Cicloexpedição é um dos pontos altos da Semana Rio Pará 2025. As atividades começaram no dia 12 e segue até 18 de maio em cinco municípios da bacia. São elas: Itaúna, Papagaios, Bom Despacho, Martinho Campos, bem como Pompéu. Com o tema “Água para produzir, Cobrança para preservar”, o evento debate a cobrança pelo uso da água – mecanismo essencial para financiar projetos ambientais, mas que enfrenta desafios como a inadimplência de usuários.