Déficit mensal é de R$ 1,2 milhão (Foto: Divulgação)

Os pediatras do Hospital São João de Deus (HSJD) cruzaram os braços e suspenderam os atendimentos. Desde a última sexta-feira (15) a ala da pediatria está fechada para planos de saúde e também particular. A decisão tomada pelos médicos foi motivada pela falta de pagamento. Eles estão sem receber os honorários de novembro.

A ala voltou a funcionar no ano passado após dois anos fechadas. Na época, a Unimed havia tomado as rédeas das negociações para formar a equipe com 12 médicos. O diretor do plano e coordenador do ambulatório de pediatria, Clovis Silva chegou a dizer que a Unimed entraria com a garantia de pagamento dos profissionais e o hospital com a estrutura.

Por quase um ano o plano deduziu os honorários médicos na fatura de pagamento ao hospital por procedimentos realizados. O valor era repassado aos médicos diretamente pela Unimed.

“Há três meses a superintendência alterou o sistema e assumiu este pagamento dizendo que ela teria condições de fazer isso. Quando ela assumiu começaram os atrasos. Agora parece que o financeiro está analisando para ver se o hospital terá condições de pagar”, afirmou o coordenador.

Os pediatras aguardaram até o dia 10 desde mês para receberem antes de suspenderem o serviço. Por enquanto, não há previsão para os atendimentos serem normalizados.

Ao PORTAL, a assessoria de comunicação do hospital apenas confirmou a paralisação das atividades e disse que a superintendência ainda não se manifestou sobre o assunto.