Com apoio da Cemig, a cidade se torna ponto turístico para quem deseja vivenciar a magia do Natal.
Neste ano a cidade de Pedra do Indaiá vai receber do dia 1° de dezembro até o dia 5 de janeiro o projeto “Natal Iluminado 2024: Uma explosão de luzes natalinas”. Seguindo uma programação cultural que vai movimentar a cidade e atrair visitantes.
Programação da inauguração
A iniciativa é viabilizada pela Cemig. A programação começa com uma missa em Ação de Graças no Santuário do Senhor Bom Jesus.
Em seguida, ocorrerá a solenidade oficial do acender das luzes com a presença de autoridades. Por volta das 20h está prevista uma apresentação do Coral Chorus Exsultate Voces (de Divinópolis). Ainda conforme a programação, tem cinema na praça, Windson Nunes apresenta: Um Natal cheio de Magia.
Lei Paulo Gustavo
Com o apoio da Prefeitura de Pedra do Indaiá e produção da Patmoss – Gestão Culturual & Administrativa, também haverá homenagem ao Padre Hermínio. Assim, haverá exibição dos documentários produzidos por fazedores de cultura do município, através da Lei Paulo Gustavo.
- Carmo da Mata decreta situação de emergência após fortes chuvas
- Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Previsão de chuva forte continua para Divinópolis e região
- Acidente na BR-494 em Divinópolis envolve dois veículos e deixa adolescente ferida
- Prazo para pensionistas aniversariantes de novembro realizarem a Prova de Vida termina em 30/12
Cidade com um coração iluminado
Para o prefeito de Pedra do Indaiá, Mateus Santos, esta iniciativa enche de orgulho e emoção ao dar as boas-vindas ao Natal. “Para uma cidadezinha como a nossa, cheia de simplicidade e encanto, este projeto é mais do que luzes que enfeitam nossas praças! Reflete a alma calorosa de Pedra do Indaiá e renova a esperança em cada coração além de ser um incentivo ao turismo local e fortalecer a nossa economia. Receber este evento, com o patrocínio da Cemig pelo segundo ano consecutivo, é a prova de que mesmo pequenos, podemos brilhar intensamente, sendo destaque em toda a região. Cada lâmpada acesa é uma celebração da nossa cultura, da nossa história, e do amor que nos une como comunidade. Que este Natal seja um símbolo do que somos: uma pequena cidade com um coração iluminado”, destacou.
Para Celma Bosque, gestora cultural do projeto essa edição promete superar 2023, com ainda mais engajamento da população e também atraindo turistas à Pedra do Indaiá.
“Estamos preparando tudo com muito carinho, porque sabemos que essa época do ano traz consigo uma magia própria e ver Pedra do Indaiá sediar esse evento é garantir mais acesso a cultura e lazer”, enfatiza.