“Pedro e o Lobo” leva música clássica e teatro ao ar livre para o Centro-Oeste mineiro com entrada gratuita
Crianças e adultos do Centro-Oeste de Minas já podem se preparar para uma programação cultural gratuita e encantadora. O musical “Pedro e o Lobo”, clássico do compositor russo Sergei Prokofiev, desembarca em cinco municípios da região na primeira semana das férias de julho. Com montagem do tradicional Grupo Giramundo, o espetáculo utiliza teatro de marionetes e trilha erudita para apresentar ao público o universo da música clássica.
As apresentações fazem parte do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A circulação começou nesta quarta-feira (2/7) e vai até domingo (6/7), passando por Bom Despacho, Quartel Geral, Dores do Indaiá, Abaeté, bem como Martinho Campos.
- Divino Tablado 2025 tem entrada gratuita com troca solidária
- Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
Programação repleta de música, arte e emoção: Pedro e o Lobo
O espetáculo tem 50 minutos de duração, é livre para todas as idades e conta com acessibilidade em libras. Com marionetes a fio, a peça apresenta os personagens com expressividade e movimento, enquanto insere o público, especialmente as crianças, na estrutura de uma orquestra – explorando sons, timbres e instrumentos.
Confira as datas e locais das apresentações:
- Bom Despacho – quarta-feira (2/7), às 19h30, na Praça do Rosário
- Quartel Geral – quinta-feira (3/7), às 10h, no Poliesportivo Central
- Dores do Indaiá – quinta-feira (3/7), às 19h30, na Praça da Matriz
- Abaeté – sábado (5/7), às 10h, no Coreto da Praça da Matriz
- Martinho Campos – domingo (6/7), às 18h, na Praça da Matriz
Desde sua estreia em 1993, a montagem de “Pedro e o Lobo” se tornou a obra mais apresentada da história do Grupo Giramundo, companhia mineira criada em 1970 e referência nacional no teatro de bonecos.
Cultura acessível e valorização das infâncias
De acordo com a diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde, o acesso à cultura tem papel transformador.
“Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural é fortalecer a rica identidade brasileira: celebramos nossa diversidade, ampliamos horizontes e construímos pontes significativas para o futuro”.
O programa Diversão em Cena promove a descentralização da arte. Além disso, já alcançou milhares de pessoas em centenas de cidades brasileiras. A nova temporada de “Pedro e o Lobo” reforça esse compromisso, levando música, educação, assim como fantasia para o interior de Minas.