Marina Assis

 

Os materiais recebidos são distribuídos em dezembro (Foto: Divulgação)

Os materiais recebidos são distribuídos em dezembro (Foto: Divulgação)

O período natalino é reconhecido não só pelo nascimento de Jesus mais também por ser tempo de boas ações geradas pela sensibilidade à flor da pele e o sentimentalismo. São várias práticas que mostram o afeto, não só do brasileiro mais de pessoas do mundo todo. Em Divinópolis não é diferente. Iniciativas simples se repetem ano a ano.

 

O projeto Natal dos Amigos é promovido há sete anos e é voltado para as famílias carentes. Este ano será realizado no dia 15 de dezembro uma festa aberta a toda a população no bairro Quintino. Serão brincadeiras, algodão doce, geladinho, água, cama elástica além de presentes para todas as crianças que estiverem presentes. Todos os brinquedos são doados pela população.

 

“A gente faz a festa para a família. Ano passado tinham famílias de 17 bairros de Divinópolis, e a cada rosto feliz ficamos mais motivados para o próximo ano. Estamos recolhendo as doações até o dia da festa e quem tiver interesse em ajudar é só me ligar”, disse Ana Paula Oliveira, uma das integrantes do grupo organizador do evento.

 

Para quem quiser fazer parte desta ação pode entrar em contato com Ana Paula pelo telefone 88148897.

 

O Papai Noel dos Correios também já é tradicional. Todos os anos cartinhas de crianças carentes são entregues aos Correios na esperança de serem apadrinhadas. São vários os tipos de pedidos, desde cesta básica até materiais escolares. A expectativa é de 1,2 mil crianças de até 10 anos serem beneficiadas pelo projeto, número similar ao alcançado em 2012. Os interessados em apadrinhar alguma das cartas têm até 13 de dezembro para deixar os presentes nos Correios.

Cada idealizador usa a criatividade para decorar e encantar (Foto: Divulgação)

Cada idealizador usa a criatividade para decorar e encantar (Foto: Divulgação)

 

Há também o Natal Solidário que este ano completa 10 anos. São atendidos 25 bairros de Divinópolis. Para a “festa” da criançada são arrecadados brinquedos e guloseimas em 15 pontos da cidade. A expectativa é de o projeto beneficiar oito mil crianças com os kits formados por doações. Serão entregues em pontos estratégicos dos bairros além dos kits cachorro-quente e refrigerante para as crianças.

 

Para saber quais são os pontos de arrecadação de doações é só entrar em contato pelo (37) 3221-4876.