Perseguição termina com prisão de foragido e apreensão de drogas em Pará de Minas

Minas Gerais
Por -13/06/2025, às 13H24junho 13th, 2025
Polícia Militar
(Divulgação/Polícia Militar)

Homens colidiram com veículos, arremessaram entorpecentes e foram interceptados pela Polícia Militar

Na noite de ontem, dia (12), uma perseguição policial em Pará de Minas terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de drogas, dinheiro e celulares. A ocorrência foi registrada pela equipe do Tático Móvel, com o apoio do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) e do Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU), após informações repassadas pelo setor de inteligência sobre a localização de um foragido da Justiça.

Conforme relatado pela Polícia Militar, o alvo, um homem de 28 anos, estava em um veículo Kia acompanhado de outro indivíduo, de 32 anos. Ao perceberem a tentativa de abordagem, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade pela BR-352. Durante a perseguição, colidiram com dois veículos e chegaram a capotar um deles.

Além disso, os ocupantes do Kia passaram a arremessar objetos pelas janelas do carro. Um dos momentos mais críticos da fuga ocorreu quando, ao lançar um dos pacotes pela janela do lado do condutor, o motorista perdeu o controle da direção, já que executava manobras extremamente perigosas. Em seguida, o veículo colidiu lateralmente com uma motocicleta, que teve danos materiais.

Apesar dos acidentes, nenhuma das pessoas envolvidas ficou ferida. Todas dispensaram atendimento médico no local. Posteriormente, os militares voltaram ao trecho da BR-352 onde os objetos foram lançados. Ali, localizaram duas barras de substância semelhante à maconha e, do outro lado da pista, outras duas barras de substância análoga ao haxixe.

Durante as buscas no veículo e com os suspeitos, foram encontrados R$ 1.754 em dinheiro e três aparelhos celulares, que foram apreendidos para investigação. Os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido.

Ainda segundo a Polícia Militar, o foragido de 28 anos possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio, disparo de arma de fogo, roubo e lesão corporal. O comparsa, de 32 anos, também tem antecedentes por tráfico, roubo e lesão corporal.