Homens colidiram com veículos, arremessaram entorpecentes e foram interceptados pela Polícia Militar
Na noite de ontem, dia (12), uma perseguição policial em Pará de Minas terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de drogas, dinheiro e celulares. A ocorrência foi registrada pela equipe do Tático Móvel, com o apoio do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) e do Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU), após informações repassadas pelo setor de inteligência sobre a localização de um foragido da Justiça.
Conforme relatado pela Polícia Militar, o alvo, um homem de 28 anos, estava em um veículo Kia acompanhado de outro indivíduo, de 32 anos. Ao perceberem a tentativa de abordagem, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade pela BR-352. Durante a perseguição, colidiram com dois veículos e chegaram a capotar um deles.
Além disso, os ocupantes do Kia passaram a arremessar objetos pelas janelas do carro. Um dos momentos mais críticos da fuga ocorreu quando, ao lançar um dos pacotes pela janela do lado do condutor, o motorista perdeu o controle da direção, já que executava manobras extremamente perigosas. Em seguida, o veículo colidiu lateralmente com uma motocicleta, que teve danos materiais.
- Divino Tablado 2025 tem entrada gratuita com troca solidária
- Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
Apesar dos acidentes, nenhuma das pessoas envolvidas ficou ferida. Todas dispensaram atendimento médico no local. Posteriormente, os militares voltaram ao trecho da BR-352 onde os objetos foram lançados. Ali, localizaram duas barras de substância semelhante à maconha e, do outro lado da pista, outras duas barras de substância análoga ao haxixe.
Durante as buscas no veículo e com os suspeitos, foram encontrados R$ 1.754 em dinheiro e três aparelhos celulares, que foram apreendidos para investigação. Os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido.
Ainda segundo a Polícia Militar, o foragido de 28 anos possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio, disparo de arma de fogo, roubo e lesão corporal. O comparsa, de 32 anos, também tem antecedentes por tráfico, roubo e lesão corporal.