Ocorrência mobiliza mergulhadores; Irmão do pescador encontrou canoa à deriva
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem, nesta quinta-feira (29/5), com as buscas por um pescador de 58 anos, desaparecido nas águas do Rio Pará, em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro. O homem, identificado como Santos Machado Oliveira, deixou a casa na manhã de terça-feira (27/5), no bairro Gamas, com destino à região conhecida como Estação Cercado, onde costumava pescar.
Conforme relatos da família, Santos saía com frequência durante a noite para a pescaria, retornando no início do dia seguinte. No entanto, desta vez, o atraso prolongado levantou suspeitas. Por volta das 18h, o filho da vítima, Nicolau Heleno Machado, já demonstrava preocupação com a ausência do pai.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
Irmão encontra canoa do pescador em Nova Serrana
Logo pela manhã, nesta quarta, o irmão da vítima, Cristino, decidiu procurar o local onde o pescador costumava ficar. No entanto, encontrou apenas a canoa à deriva, com a mochila e os pertences pessoais ainda dentro da embarcação.
Desde então, quatro bombeiros militares, especializados em mergulho, utilizam uma embarcação para realizar varreduras no trecho do rio indicado pelos familiares. Apesar dos esforços, as condições adversas, como a correnteza intensa e a baixa visibilidade subaquática, dificultam as buscas.
Contudo, os trabalhos seguem intensificados. O Corpo de Bombeiros solicita que qualquer informação útil seja imediatamente repassada pelo telefone de emergência 193.