Skip to main content

Petição que pede o retorno da secretária de educação será apreciada pela CPI

By 19/05/2022maio 30th, 2022Política

O manifesto, que circula nas redes sociais, também coloca como opção a exoneração dos demais servidores

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga gastos com a Educação, vereador Josafá Anderson (Cidadania) disse, nesta quinta-feira (19/5), ter conhecimento do manifesto que pede o retorno da ex-secretária de Educação Andréia Dimas para o cargo.

“Tive conhecimento de que mais de 500 pessoas já assinaram o manifesto, sendo que a maioria das assinaturas é de servidores públicos que estão insatisfeitos com a maneira que o executivo está conduzindo a situação”.

O manifesto, que circula nas redes sociais, também coloca como opção a exoneração dos demais servidores que estão sendo investigados, como os secretários de Administração Thiago Nunes, Fazenda Gabriel Vivas e Governo, a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC).

A ideia do presidente da comissão é levar o manifesto ao conhecimento dos demais membros, para que a cúpula da CPI possa se posicionar em relação ao documento.

“O manifesto conta com a assinatura de vários diretores de escolas e professores. É um documento importante, que não será ignorado pelos membros da comissão”.

A ex-secretária foi afastada após denúncias de superfaturamento em compras realizadas pela secretaria municipal de educação.