Operação da Polícia Federal combate compartilhamento de pornografia infantojuvenil por meio de rede P2P
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (1), um homem em flagrante por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil em Belo Horizonte. A ação ocorreu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, parte de uma investigação que apura crimes praticados na internet contra crianças e adolescentes.
Usuário identificado por compartilhamento ilegal via torrent
A apuração começou após a identificação de um usuário que utilizava programas de compartilhamento de arquivos por meio da rede P2P, como o torrent. Ele distribuía vídeos e imagens de conteúdo criminoso, envolvendo abuso sexual infantojuvenil com alcance internacional. Diante das evidências, a Polícia Federal solicitou a quebra de sigilo de dados, autorizada pela Justiça Federal.
Com isso, os investigadores conseguiram identificar o responsável e planejar a operação deflagrada nesta terça-feira.
- Capotamento na BR-262 deixa mulher gravemente ferida em Pará de Minas
- Anime YO! Divinópolis tem data marcada com dubladora de Korra e Wanda
- Veja lista de carros sustentáveis com IPI Zero solicitados por montadoras
- Fuga arriscada termina em prisão por associação ao tráfico em Divinópolis
- Segunda escola de Divinópolis aprova adesão ao modelo cívico-militar
Prisões, apreensões e novas etapas da investigação
Durante as buscas, os agentes encontraram arquivos contendo cenas de abuso sexual de menores nos dispositivos eletrônicos do suspeito. Ele foi preso em flagrante, e os equipamentos foram apreendidos para perícia técnica.
Agora, os peritos da PF irão analisar o conteúdo detalhadamente para identificar outros envolvidos na rede criminosa, além de tentar localizar possíveis vítimas presentes no material.