Suspeito foi detido durante operação de combate à exploração sexual infantojuvenil na internet
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (24/6), em Uberaba (MG), por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil. A prisão ocorreu durante a deflagração da Operação One by One VIII, da Polícia Federal, que visa combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes cometidos no ambiente digital.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela manhã. Durante a ação, os agentes localizaram arquivos ilícitos no computador do investigado. Diante das evidências, ele foi detido no local. O material foi apreendido e será encaminhado para perícia.
- Incêndio atinge pátio com 140 veículos em Itaúna
- Anvisa proíbe 12 produtos de limpeza sem registro sanitário
- Obras no Viaduto Campo do Meio são retomadas em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis acompanha extravasamento de esgoto na Lagoa do Sidil
- Candidatos a deputado federal do Centro-Oeste de Minas: veja quem disputa as eleições 2026
Segundo a Polícia Federal, o objetivo da análise pericial é verificar a existência de conexões com outros crimes, identificar possíveis envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do caso. A investigação continua para apurar se o suspeito também compartilhou o conteúdo ilegal ou participou de outras condutas criminosas relacionadas.
O investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena pode chegar a 10 anos de reclusão.






