Piloto de aeronave que caiu em BH é de Nova Serrana

Allan Duarte está em estado gravíssimo no Hospital João XXIII; Ele tem 10 anos de profissão e estava prestando serviço de freelancer 

Natural de Nova Serrana, o piloto Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, é um dos feridos do acidente, que envolveu uma aeronave de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, que caiu, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, durante a manhã desta segunda-feira (21).

Segundo informações, ele teve quase 100% do corpo queimado após a queda e foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em estado gravíssimo. De acordo com a unidade, ele teve queimaduras externas e das vias aéreas.

O piloto, que tem 10 anos de profissão, estava prestando serviços para um empresário e o voo desta manhã era uma atividade de freelancer para o dono da aeronave, Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, que também estava no avião e se feriu, tendo queimaduras em 32% do corpo, de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

O acidente

O avião, que possuía um piloto e três tripulantes a bordo e estava autorizado para voar, decolou do Aeroporto Carlos Prates. O acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva e Belmiro Braga, a cerca de 3km de distância de onde a aeronave partiu.

No acidente, Pedro Antônio Barbosa, de 54 anos e Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, que estavam juntos, em um dos carros atingidos pelo avião, morreram. Ambos eram vizinhos na região de Venda Nova e estavam indo trabalhar em uma obra, segundo o Estado de Minas.

Hugo Fonseca da Silva, de 38 anos, também não resistiu aos ferimentos. Ele era um dos passageiros da aeronave e foi identificado no final da tarde.

Dentre as vítimas feridas, além de Allan e Srrael, estava também um homem, ainda não identificado, de 32 anos, que teve 55% do corpo queimado. Ele estava no avião. Ambos estão no CTI do João XXIII.

Foto de capa: Arquivo Pessoal

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.