Amanda Quintiliano
O primeiro candidato ao governo de Minas a visitar Divinópolis será Fernando Pimentel (PT). O petista pisará, nesta terça-feira (12), em terras tucanas e chega com vantagem. A última pesquisa MDA/EM, publicada no final de semana, mostra que o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior está na frente com 27,1% das intenções de voto contra 18% do principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB).
Em suas viagens pelo Estado, Pimentel tem regionalizado as pautas. No último final de semana quando esteve em Uberaba o gasoduto foi o assunto mais abordado. O tema não deverá ficar de fora dos questionamentos dos divinopolitanos. Pelo projeto já anunciado, ele deverá passar pela cidade e por outras do Centro-Oeste. Mas, o assunto que deverá prevalecer são os gargalos da saúde.
Na semana passada o ex-secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães esteve em Divinópolis para preparar o território para Pimentel. Já sinalizando qual será o tom da campanha no maior reduto tucano da região, ele fez duras críticas à gestão do PSDB. A obra em atraso do Hospital Público, a crise do São João de Deus servem como munição para o petista que já disparou críticas em outros cantos de Minas relacionados ao mesmo assunto.
Agenda
Pimentel deverá chegar à Divinópolis às 13h30, horário em que deverá ter uma concentração na Avenida Getúlio Vargas, perto da linha férrea. De lá ele seguirá em caminhada pelo centro da cidade ao lado de lideranças regionais, apoiadores e de candidatos a deputado estadual e federal. O petista deverá passar pelas principais ruas, como Pernambuco, Goiás, Primeiro de Junho e parar na Minas Gerais com Rio Grande do Sul.
Às 15h está marcada uma coletiva com a imprensa no CEFESP e às 15h30 um encontro político com prefeitos, vereadores, partidos e militantes da região, na Capela Santa Cruz. A agenda deverá se estender até após às 17h30 quando irá se reunir com empresários e comerciantes no auditório da Fiemg – regional Centro-Oeste para ouvir as demandas do setor e apresentar as propostas específicas pra o desenvolvimento econômico.
Erramos: Nesta matéria postada na segunda-feira (11), ontem, divulgamos que “O petista pisará, hoje, em terras tucanas”, entretanto, queríamos diz nesta “terça-feira (12)”. A primeira ação será às 13h30, uma concentração na Avenida Getúlio Vargas como matéria acima.