Vítima levou um tiro após discussão familiar; suspeitos seguem foragidos
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu uma arma de fogo, munições e plantas análogas à maconha durante diligências após uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (22/3), no bairro Dom Bosco, em Nova Serrana. Equipes do 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência.
No local, os militares encontraram a vítima, um homem de 39 anos, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. Conforme a PM, ele já tinha passagens por tráfico de drogas, receptação, ameaça, assim como agressão. Testemunhas relataram que o crime aconteceu depois de uma discussão familiar. O suspeito, irmão da vítima, voltou à residência com um comparsa, que, então, realizou o disparo antes de fugir em um veículo.
PM encontra arma e drogas na casa da vítima
Durante as buscas, os policiais descobriram que a própria vítima guardava um revólver calibre .32 no porta-malas de um veículo estacionado na casa. De acordo com a polícia, a arma estava carregada com seis munições, e outras três munições do mesmo calibre estavam dentro de uma pochete no quarto do homem. Nos fundos da residência, os militares apreenderam um vaso com plantas semelhantes à maconha.
O suspeito que efetuou o disparo, um homem de 34 anos, já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, condução de veículo sob efeito de drogas, tentativa de corrupção ativa, lesão corporal, ameaça, assim como uso de entorpecentes.
- Wizard Divinópolis promove evento cultural e solidário em celebração ao 4 de Julho
- Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira
- Influenciador morre após queda de moto e atropelamento na MG-050
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões
- Governo de Minas abre nova etapa do Trilhas de Futuro Educadores com 250 vagas para mestrado
Polícia continua buscas pelos suspeito de tentativa de homicídio em Nova Serrana
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a levou ao hospital, onde segue estável. A Polícia Militar entregou os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia e mantém as buscas pelos suspeitos.
A PMMG reforça que a população pode ajudar nas investigações e orienta as denúncias anônimas pelo Disque Denúncia Unificado 181. Em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo 190.