Suspeito é preso após tentar descartar materiais durante abordagem no distrito de Gamas
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu grande quantidade de drogas no distrito de Gamas, em Nova Serrana, no último domingo (12). A ação ocorreu após denúncia e mobilizou equipes do Grupo Especializado em Recobrimento da 7ª Companhia Independente.
Ação após denúncia
Os militares intensificaram o patrulhamento na região. Em seguida, a equipe identificou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, ele tentou se desfazer de materiais ilícitos, o que reforçou os indícios de envolvimento com o tráfico.
Resistência e apreensão
Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência. Por isso, os policiais utilizaram técnicas de contenção para garantir a segurança da ocorrência. Na sequência, as equipes realizaram buscas e encontraram diversas porções de substâncias análogas à cocaína e ao crack.
Além disso, os militares apreenderam materiais comumente usados no preparo e na comercialização de drogas. Dessa forma, a ocorrência ganhou ainda mais relevância no combate ao tráfico na região.
- Acidente entre 3 carros deixa um morto e feridos na MG-429, em Lagoa da Prata
- Vereador Vitor contesta reforma do Diviprev
- Prefeitura prevê reduzir déficit do Diviprev em R$ 1 bilhão com reforma da Previdência
- Operação Luminis: PM apreende fuzil, pistola e munições em Divinópolis
- Conceição do Pará realiza 4ª Queima do Alho beneficente com sistema open food
Encaminhamento
O homem recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi levado junto com os materiais apreendidos para a Polícia Civil de Minas Gerais. O caso segue sob investigação.
Combate ao tráfico
A operação reforça a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais no enfrentamento ao tráfico de drogas em Nova Serrana. Além disso, ações desse tipo contribuem para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população local.



