Suspeitos tentaram fugir em alta velocidade e dispensaram arma de fogo pela janela do carro durante a perseguição
Perseguição terminou com prisão de dois homens e apreensão de arma
Uma intensa perseguição policial terminou com dois homens presos e uma pistola calibre .380 apreendida na madrugada de sábado (12/10), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina na Rua Wenceslau Brás, no Bairro Porto Velho.
Os militares abordaram um Gol prata parado em local suspeito de tráfico de drogas. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
Arma foi dispensada durante a fuga
Durante a fuga, o condutor passou por várias ruas dos bairros Niterói, Mangabeiras e Maria Helena, chegando ao Bairro Ponte Funda, onde invadiu a contramão e seguiu em direção ao Bairro Santa Lúcia. Nesse momento, os policiais perceberam que um dos ocupantes arremessou um objeto pela janela do veículo.
A perseguição continuou até a zona rural, entre as comunidades do Ferrador e Cachimba, onde o motorista perdeu o controle da direção e colidiu com um barranco. Os policiais então conseguiram realizar a abordagem.
No local onde o objeto havia sido jogado, os militares encontraram uma pistola cromada calibre .380, carregada com 10 munições e em condições de uso.
Suspeitos têm passagens por tráfico
Os homens, de 34 e 35 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desobediência e direção perigosa. Ambos possuem registros anteriores por tráfico de drogas.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.



