O proprietário já havia sido preso anteriormente e foi liberado antes da denúncia sobre a arma; Ele ainda não foi encontrado
Uma submetralhadora, de fabricação artesanal, calibre 380, com um carregador e três munições, foram apreendidas, durante a madrugada desta quinta-feira (13), em Tavares, distrito de Pará de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), após o recebimento de denúncias anônimas de que o proprietário da arma, de 20 anos de idade, o qual os policiais já haviam prendido, na noite desta quarta-feira (12), por resistência e posse de maconha, no centro da cidade, anteriormente teria passado perto de uma residência de um morador do distrito, portando a submetralhadora. À Polícia, o morador confirmou que o suspeito havia passado realmente em sua casa e se dirigido a um matagal.
Os policiais realizaram buscas no local e encontraram a arma e as munições, que foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia. O suspeito havia sido liberado pela Polícia Civil, devido a função da previsão legal de se apresentar posteriormente à delegacia para responder o inquérito sobre os crimes. A liberação havia ocorrido antes da denúncia sobre a submetralhadora.
Após a localização da arma, o suspeito não foi encontrado no rastreamento feito pela PM, que continua nas buscas e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia, visando a localização.
Foto: PMMG