Cinco adolescentes foram apreendidos; Infratores participaram de assalto em uma drogaria nesta quinta (10), no qual se resultou na morte do proprietário do estabelecimento

Portal Centro-Oeste

Durante a manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Militar (PM) apreendeu cinco adolescentes em Pitangui. Os infratores estavam envolvidos no roubo seguido de morte em um comércio na cidade de Maravilhas, na tarde de quinta-feira (10).

Um dos revólveres usados no crime, além de 12 aparelhos celulares e outros objetos roubados foram apreendidos por militares da 19ª Companhia PM Independente de Pará de Minas e do 60º Batalhão de PM.

Os crimes

No final da tarde desta quinta (10), a PM havia sido acionada em uma drogaria localizada na Avenida Minas Gerais, em Maravilhas, onde funcionários e testemunhas informaram aos policiais que chegaram ao local, quatro infratores, estando alguns deles portando arma de fogo, os quais anunciaram o assalto ao proprietário, de 34 anos.

Ainda segundo os relatos e o conteúdo registrado nas câmeras de segurança, em determinado momento um dos autores agrediu a vítima com um tapa e então o comerciante reagiu, ocorrendo uma luta corporal dele com os bandidos. Um deles chegou a efetuar disparos contra a vítima, mas a arma falhou. Outro autor então efetuou um disparo que o atingiu o proprietário na região do tórax, sendo socorrido ao Pronto Atendimento e depois ao hospital de Sete Lagoas, mas não resistiu aos. Os criminosos fugiram em um veículo de cor cinza, usado no delito. No assalto, foi levado um notebook da drogaria.

Os militares também foram informados de que os mesmos autores haviam realizado um roubo em outros quatro estabelecimentos de Maravilhas, minutos antes do assalto à drogaria, de onde roubaram dinheiro, celulares e outros objetos.

Busca pelos bandidos

Materiais roubados pelos infratores foram apreendidos – Fotos: Polícia Militar

Foi feito cerco e bloqueio por várias equipes policiais de Maravilhas, Pequi, Papagaios, Pará de Minas e outras cidades. O veículo usado pelos infratores, abandonado no povoado de Lagoa Preta, sendo constatado que havia sido roubado pelo mesmo grupo na cidade de Alberto Isaacson. O veículo foi apreendido para realização de Perícia pela Polícia Civil.

Uma operação com o efetivo de nove militares do 4º Pelotão PM de Papagaios e militares de Pará de Minas, na qual localizaram, na Rua Siderpita, bairro Chapadão, três adolescentes do sexo masculino, identificados através de câmeras de segurança e outros indícios, como os autores do latrocínio na drogaria, em Maravilhas.

Na residência onde eles estavam, foram apreendidos um revólver com três munições intactas e outras três deflagradas, que foram usadas nos roubos, celulares e outros objetos roubados em Maravilhas, além de R$ 2.567,00 em dinheiro, suspeitos de serem também produtos dos assaltos. Duas adolescentes de 14 e 16 anos foram também apreendidas, por terem dado esconderijo ao trio de infratores e terem envolvimento nos delitos.

Os cinco adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Durante a ação, também foram identificados um jovem de 21 anos e outro adolescente, moradores de Pitangui, como suspeitos de terem participado dos roubos em Maravilhas e em Alberto Isaacson. A PM continua o rastreamento a estes suspeitos e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, o Disque Denúncia.