Diego Henrique 

Uma quadrilha suspeita de cometer vários assaltos em cidades da região Centro-Oeste, foi desarticulada nesta quinta-feira (14). A Polícia Militar (PM) chegou até os criminosos, após um assalto em um depósito de gás no Distrito de Monsenhor João Alexandre que fica cerca de 13 km de Cláudio.

De acordo com a PM, três homens chegaram no estabelecimento, dois deles armados com revólver e facão enquanto um quarto suspeito dava cobertura do lado de fora. O trio anunciou o assalto e fugiram em um veículo Fiat Pálio, levando uma bolsa de uma funcionária contendo documentos pessoais e um telefone celular da empresa.

Na sequência, os suspeitos assaltaram duas pessoas no mesmo distrito, além de abordarem um motociclista, próximo ao Povoado de Machadinhos. Eles roubaram telefones celulares e aproximadamente 400 reais das vítimas.

A PM recebeu uma denúncia, informando sobre uma casa no Povoado de Bocaina, que fica a 18 km da cidade, onde os suspeitos estariam escondidos.

Cerca de 12 policiais foram até o local e realizaram um cerco na residência. Ao avistarem os policias, os suspeitos tentaram fugir, momento em que Túlio Cesar de Melo, de 20 anos sacou um revólver e apontou na direção dos militares que atiraram contra o suspeito. No local, foram encontrados três tabletes de maconha, vários aparelhos celulares, um facão, um veículo Fiat Pálio e R$ 300 em dinheiro.

Os suspeitos confessaram os roubos em Monsenhor João Alexandre e também o roubo de um veículo na MG-260, próximo a Marilândia.  No veículo, os militares apreenderam vários equipamentos eletrônicos, dentre eles um topografo estimado  no R$ 100 mil.

Mateus Dias Ferreira, de 19 anos, que tem passagens por receptação e furto, Romerson de Oliveira, de 24 anos, que tem passagens por formação de quadrilha e tráfico de drogas, além de um adolescente de 14 anos, foram detidos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.  O jovem baleado, que tem passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha, foi levado para o Hospital com fratura do fêmur. Todos os objetos recuperados foram também encaminhados para a delegacia.