O vereador, Sargento Elton (PEN) não poupo críticas contra a designação de apenas 13 dos 85 novos soldados formados em Divinópolis. A maior fatia ficou para a vizinha, Nova Serrana, e o restante foi distribuído entre as demais cidades da região Centro-Oeste.
“Treze policiais em 85 ficarão em Divinópolis, cidade que doou espaço físico, professores. As outras cidades, bem menores, receberam número superior”, afirmou em pronunciamento.
Nova Serrana recebeu 34 soldados para reforçar a segurança.
“Dá a impressão que Nova Serrana está com uma população de 700 mil habitantes. Isso é que não concordo. Perdemos de 2 a 0 para Nova Serrana. A cidade deveria receber menos soldados por ser menor que Divinópolis”, desabafou, jogando a culpa para a falta de representatividade política da cidade.
“A Polícia Militar pertence ao Estado e não ao município. Essas designações vieram no comandante geral de Belo Horizonte. Assim sendo, envolve forças políticas” e finalizou: “Estou revoltado. Meu repudio por ter ficado só com 13 policiais em Divinópolis.
O coro foi reforçado pela vereadora Janete Aparecida (PSD).
“Devia ter pelo menos 60 desses 85 soldados formados aqui. Olha o índice de criminalidade da nossa cidade. Olha o que aconteceu com essa menina de 13 anos” disse emocionada relembrando o caso da adolescente que foi estuprada nesta quarta-feira (03), em Divinópolis.