As investigações realizadas pelo setor de inteligência da polícia revelaram que o grupo criminoso atuava altamente organizado
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24/4) a Operação Córrego Limpo, no bairro Niterói, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A ação teve o objetivo de combater uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos integrantes da “quadrilha do tráfico”. Além disso, na apreensão de diversos materiais ilícitos, incluindo entorpecentes, arma de fogo, câmeras de monitoramento e cadernos com anotações relacionadas à mercancia de drogas.
De acordo com o 23º Batalhão da PMMG, as investigações realizadas pelo setor de inteligência revelaram que o grupo criminoso atuava altamente organizado. Assim, possuiadivisão clara de tarefas que incluía desde a venda de drogas até a função de olheiros e a gestão financeira da operação. Os criminosos utilizavam imóveis equipados com câmeras internas e externas para vigiar a movimentação policial e manter o controle das atividades ilegais.
Com base nas denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU) e nos levantamentos realizados, a Justiça da comarca de Divinópolis expediu mandados de busca e apreensão. A operação contou com o apoio de equipes do policiamento tático móvel e da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), incluindo o cão farejador Black, que teve papel crucial na localização de drogas escondidas.
- Previsão do tempo: Inmet mantém alerta de tempestade para Divinópolis e região
- Moto invade contramão, pega fogo e jovem morre na BR-354 em Formiga
- Motorista desaparece e é achado morto em abismo na MG-431 em Itaúna
- Serviço do Luto volta ao normal após alagamento em Divinópolis
- Apostas de Minas Gerais dividem prêmio da Mega-Sena após acertos na quina
Quadrilha do tráfico
Durante a ação, a polícia apreendeu três barras de maconha prensada, porções de crack, cocaína e haxixe, além de balanças de precisão, celulares, dinheiro em espécie, câmeras de vigilância, cadernos com anotações do tráfico e até uma faca e lâminas tipo gilete. Os militares também localizaram um revólver calibre .38 e cartuchos de munição. Uma das armas estava escondida na laje de um dos imóveis.
Um dos suspeitos acabou preso ao sair de um dos pontos de tráfico portando entorpecentes. Outro tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, mas foi capturado. Uma mulher, apontada como a responsável por alertar o grupo sobre a aproximação das viaturas, também terminou presa após gritar um código usado pela quadrilha.
A polícia levou todos os detidos à Delegacia de Polícia Civil. Lá, acabaram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.



