A Polícia Militar (PM) deteu uma dupla que tentava assaltar uma casa lotérica, durante esta sexta-feira (22), em Araújos. Os policiais foram acionados por pedestres, que informaram que haviam dois suspeitos mascarados e armados.

De posse das informações, os militares deslocaram para o local. Quando chegaram, depararam com dois indivíduos fugindo em uma motocicleta, de cor vermelha, estando o garupa de arma em punho. Os suspeitos não obedeceram as ordens de um dos militares.

Nesse momento, o condutor da motocicleta lançou o veículo na direção do graduado, o qual, para defender sua vida e a de terceiros, fez uso da sua arma de fogo, realizando um disparo.

Os ocupantes da motocicleta não foram atingidos, mas perderam o controle e caíram ao solo e tentaram evadir a pé. Foram perseguidos, alcançados e preso/apreendido, tendo um deles tentado se esconder no interior de uma residência, e ainda, tentado usar a arma de fogo contra o militar que o perseguia, tendo este se defendido da injusta agressão e também realizado um disparo na direção do autor, não sendo atingido e se entregando imediatamente.

Dois revólveres, um calibre .22 com 05 munições intactas e duas deflagradas, e um .38 com seis munições intactas, foram aprendidos, e a motocicleta recuperada, uma vez que havia sido furtada na cidade de Perdigão em data passada.

Próximo a motocicleta caída ao solo foi localizado um artefato explosivo, comumente utilizado na explosão de caixas eletrônicos. O local foi preservado e todas as medidas de segurança foram tomadas, sendo acionado o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar para as providências em relação ao artefato.

Foi também recolhido um bilhete onde os autores anunciavam o roubo, dizendo estarem com explosivos, e que fosse entregue o dinheiro da lotérica sem que as vítimas acionassem a polícia. A perícia foi acionada e compareceu ao local para os devidos exames.

Um dos militares teve ferimentos leves na tentativa de dominar um dos autores e foi encaminhado para atendimento médico.

Face ao exposto, o menor infrator, 15 anos, e o autor, 18 anos, foram presos/ apreendidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais apreendidos.