Vinícius Luz
Seguindo a linha do “Papai Noel dos Correios” a Polícia Militar lançou a campanha “Natal Solidário”. Crianças de duas instituições de caridade na cidade encaminharam cartinhas com pedidos de presentes para a PM. Assim como nos Correios, qualquer pessoa poderá apadrinhar e presentear os pequenos.
O assessor de comunicação da 7ª região da Polícia Militar, major Raimundo Lopes Ferreira, explica que a campanha irá contemplar os abrigos Servos da Cruz e Meninos de Nazaré. Ao todo 50 crianças escreveram cartas pedindo algum presente. Estas estarão disponíveis na sede da 7ª Região da PM na avenida JK ou na sede do 23º Batalhão da PM na rua Mato Grosso, em Divinópolis.
Quem quiser participar basta ir até estes locais e escolher uma das cartinhas. “Em seguida entregaremos os presentes nas instituições com uma viatura e a presença do Papai Noel”, conta o major.
Quem quiser participar deve escolher um dos pedidos até o dia 18 de dezembro. A PM reforça a importância da participação de toda a população. “Escolhemos entidades que até então não participavam de nenhuma campanha como esta. Por isso contamos com a colaboração dos cidadãos”, afirma.
Os pedidos surpreendem. Muito mais do que brinquedos eles pedem cestas de higiene pessoal, roupa, roupa de cama e materiais escolares.