PM prende homem que furtou celular de jovem no Centro de Divinópolis

Minas Gerais
Por -04/11/2025, às 09H41novembro 4th, 2025
pmmg polícia militar
Foto meramente ilustrativa (Divulgação/PMMG)

Alunos do Curso de Formação de Soldados perseguiram e imobilizaram o suspeito, que tentou fugir após o furto em ponto de ônibus na Avenida Primeiro de Junho.

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (3), um homem de 36 anos suspeito de furtar o celular de um jovem de 19 anos na Avenida Primeiro de Junho, região central de Divinópolis.

Segundo informações da PM, a vítima aguardava o ônibus por volta das 6h quando o autor se aproximou e tomou o aparelho das mãos do jovem, fugindo em direção à Rua Oswaldo Machado Gontijo.

A vítima correu atrás do suspeito e pediu ajuda. No momento da fuga, dois alunos-soldados da 231ª Companhia de Ensino e Treinamento, que passavam pelo local à paisana, perceberam a ação e iniciaram perseguição ao autor.

Com o uso de técnicas de imobilização policial, os militares conseguiram conter o homem e recuperar o celular furtado.

O suspeito, de 36 anos, foi preso em flagrante por furto à transeunte e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a PM, ele já possui registros por lesão corporal, ameaça e perturbação do sossego.