PM prende quadrilha que furtava cabos telefônicos em Cláudio
Foto: PMMG/ Divulgação

Com os quatro indivíduos foram encontrados mais de 600 metros cabos telefônicos que, possivelmente, haviam sidos extraídos de via públicas do município.

Na manhã desta última quarta-feira (19/06), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu quatro suspeitos, com idades de 34, 27, 24 e 19 anos, de furtarem cabos telefônicos no centro de Cláudio (MG). Os homens vestiam uniformes de uma operadora de telefone e se passavam como técnicos da empresa, ao serem abordados foi constatado que já haviam sido extraídos cerca de 600 metros de cabos de cobre que já estavam dentro dos veículos que utilizavam, eles foram presos em flagrante.

Antecedentes

Os suspeitos, todos naturais de Belo Horizonte, possuíam registros criminais anteriores: o de 34 anos tinha antecedentes por roubo e tráfico de drogas, enquanto o de 24 anos tinha registro por tráfico de drogas. Os outros dois indivíduos, de 27 e 19 anos, não possuíam antecedentes criminais.

A operação foi desencadeada após denúncias de que indivíduos disfarçados de técnicos de uma operadora de telefonia estavam atuando na área. Assim, foi confirmado que não havia nenhum serviço autorizado pela empresa de telefonia no local. Na ação policial, foram apreendidos aproximadamente 600 metros de cabos, quatro celulares e três veículos utilizados pelos criminosos.