Amanda Quintiliano
Um dos suspeitos de enganar e assaltar a casa de um idoso, de 62 anos, foi preso, nesta quinta-feira (31), em Divinópolis. O jovem foi surpreendido pela Polícia Militar (PM) ao tentar cometer outro assalto no bairro Santo André com um comparsa. Rafael Teixeira Amaral, de 18 anos, se passou junto com outras duas pessoas, por técnicos na Cemig para roubar uma residência no bairro Bom Pastor.
O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (30), na Rua Itamarandiba. O trio chegou e chamou o idoso alegando serem da companhia. No momento da ação, a vítima estava sozinha em casa e foi rendida pelos bandidos quando abriu o portão para eles. Os suspeitos fizeram uma limpeza na casa, levando dinheiro, carro, além de vários materiais, como eletrodomésticos.
Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo. Um dos suspeitos foi encontrado apenas hoje. Os policiais chegaram até ele após denúncias anônimas de vizinhos que notaram a movimentação quando ele tentava fazer mais uma vítima.
O suspeito de cometer o assalto de ontem e o comparsa dele foram levados para a delegacia. Adriano Antônio de Oliveira, de 27 anos, não foi apontado como um dos autores do crime do Bom Pastor.
No momento da prisão os dois estavam em um palio. A suspeita é que o veículo tenha sido utilizado para cometer outros roubos. A busca pelos outros dois envolvidos continuam.