Os militares constataram também que a vítima se trata de um foragido da Justiça, no estado de Rondônia; Ele também foi preso

A Polícia Militar (PM), efetuou a prisão, durante este sábado (02), de um homem, de 52 anos, suspeito de envolvimento no sequestro e cárcere privado de um outro homem, de 33 anos, em um sítio povoado de Meireles, em Pará de Minas. Outros dois suspeitos estão sendo procurados.

O crime

Segundo informações da PM, a vítima foi ferida por disparos de arma de fogo, na fuga do cativeiro e foi socorrida para o Hospital de Pará de Minas. Ele relatou aos policiais que veio de Goiás, para negociar carros. O homem se hospedou em um hotel de Betim e se dirigiu com o seu carro, de cor preta, para o sítio, na companhia de dois outros homens, que ocupavam um outro carro.

O homem atingido contou também que ao chegar no local, foi rendido pela dupla, que estavam armados com uma pistola e uma faca e o amarraram e amordaçaram. A vítima foi torturada e ameaçada, para entregar o dinheiro aos sequestradores.

Fuga

PM apreendeu um dos veículos localizados no sítio – Foto: PMMG

Durante a manhã, o homem conseguiu fugir do sítio a pé e em uma estrada vicinal, pediu socorro a um motorista que transitava pelo local, mas que em um determinado momento, os sequestradores chegaram no próprio carro da vítima e efectuaram diversos tiros contra ela e fugiram.

Estando ferido na perna e mãos direitas, o homem foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e ficou internado, consciente e estável. Ainda de acordo com a PM, os militares conseguiram localizar o sítio onde houve o cativeiro e encontrou o suspeito, de 52 anos, que disse que foi até o local para se encontrar com os outros infratores, o qual conheceu quando ambos cumpriam pena na penitenciária Pio Canedo. Por lá, foram encontradas a faca, fitas, cordas e outros materiais usados no crime.

No local, também foi apreendida uma caminhonete do suspeito, que foi levado para a delegacia.

Foragido

A PM também informou que posteriormente, com o auxílio da Polícia Civil, os militares realizaram novos levantamentos, devido a algumas contradições nos relatos da vítima e constataram, com a Polícia Militar de Rondônia, que o homem havia dado nome e outros dados falsos. 

Com isso, os militares verificaram que a vítima, que havia relatado ter 31 anos, na verdade possui 33 anos e é foragido da Justiça de Rondônia. Ele é condenado a mais de 32 anos de prisão, dos quais ainda restam 23 anos a cumprir, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. O homem recebeu voz de prisão e permanece internado, sob escolta policial.

A PM segue em rastreamento para localizar mais dois outros suspeitos e ao veículo roubado no crime e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 e 181, o Disque Denúncia.

Fotos: PMMG