Homem foi preso em flagrante por furto à floricultura; quadrilha especializada já vinha sendo investigada pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou, na madrugada deste domingo (30/6), cerca de R$ 300 mil em mudas e plantas frutos de furto de uma floricultura localizada na Avenida Autorama, no bairro Catalão, em Divinópolis. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 47 anos e na apreensão de três veículos usados nos crimes.
Durante patrulhamento, policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar abordaram uma caminhonete Fiat Strada em frente ao estabelecimento. Outros dois suspeitos, conforme a PM, que estavam no local fugiram em direção a uma área de mata. Contudo, a polícia já os identificou, e o rastreamento continua.
A equipe policial também localizou uma Saveiro branca próxima ao local do furto e, após diligências, encontrou na floricultura pertencente ao autor preso na Rua Goiás diversas plantas ainda com as etiquetas da loja vítima do furto.
Um terceiro veículo envolvido nas ações criminosas, um caminhão Mercedes Benz com carroceria amarela, estava estacionado no bairro Jardim Candelária, em frente à casa de outro suspeito.
- Vítor Costa vence disputa e assume presidência do PT em Divinópolis
- Idoso fica ferido em incêndio no Centro de Divinópolis
- Divinópolis se despede de personal trainer vítima de acidente na BR-494
- Mulher morre após capotamento na BR-494 em Oliveira
- Pai incentiva filho a matar vizinho após briga na zona rural de Divinópolis
Quadrilha especializada
Conforme a PM, a quadrilha especializada já vinha sendo investigada por furtos semelhantes, sempre com o mesmo modo de operação. Os integrantes agiam em grupo, durante a madrugada, e usavam veículos de grande porte para transportar os produtos furtados.
Os veículos acabaram removidos ao pátio credenciado, e os itens recuperados devolvidos à proprietária da floricultura. A polícia levou o homem detido para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por furto qualificado e associação criminosa.