Suspeitos confessaram envolvimento com drogas e receptação de carro furtado
Um acidente de trânsito sem vítimas registrado neste sábado (5/6), no bairro Manoel Valinhas em Divinópolis, terminou com a recuperação de um veículo furtado e a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu na Avenida Industrial e mobilizou equipes da 142ª Companhia da Polícia Militar.
Conforme informações repassadas pela PM, as equipes receberam o chamado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a um acidente sem feridos. No local, durante verificação dos veículos envolvidos, os militares constataram que um deles — um Ford Ecosport, placa HID-0474 — havia sido furtado no bairro Dona Rosa no dia 2 de abril.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
Acidente no Manoel Valinhas e prisões
Assim, diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor do veículo. De acordo com a PM, em conversa com os militares, ele revelou que recebeu o o carro de outro homem, que lhe pediu para esconder o automóvel. Como pagamento, ele teria fornecido uma quantidade de crack, já consumida pelo suspeito no momento da abordagem.
Com base nas informações, as equipes se deslocaram até a residência do outro homem, onde a polícia o encontrou e o prendeu. Conforme a PM, ambos acabaram e presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
A Polícia Militar destaca que a rápida atuação no atendimento ao acidente foi essencial para a elucidação do crime. Além disso, para a recuperação do veículo furtado. O caso reforça a importância da integração entre a população e as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. Assim como, à receptação de produtos ilícitos.