Galileu Machado é condenado por improbidade administrativa
Galileu diz ser prematuro antecipar vice (Foto: Arquivo/PCO)

A convenção do PMDB de Divinópolis para definir os candidatos a prefeito e vereador está marcada para o dia 24 de julho na sede do partido. Sem surpresas, o nome do ex-prefeito, Galileu Machado deverá ser consagrado para disputar a prefeitura da cidade. O desafio até lá é definir um vice para compor chapa com o peemedebista.

Pesquisas internas já foram realizadas e uma nova deve ser feita nos próximos dias para baterem o martelo. Um dos nomes preferidos, porém não antecipado pela Executiva Municipal, é o do ex-deputado estadual, Rinaldo Valério (PV). Isso levaria a repetir a chapa que disputou as eleições em 2012. Na época eles conseguiram 35.209 votos, representando 29,32% do total.

O vice-presidente do PMDB, Fausto Barros e também Galileu – presidente do partido, disseram que há pelo menos sete nomes em análise, entretanto não anteciparam se deverão fechar com o PV de Rinaldo Valério.

“Estamos avaliando com prudência. Agora chegou ao fim, por esses dias definiremos tudo”, afirmou Barros.

Nesta lista de sete siglas aparece também o PRB do pré-candidato a prefeito, Fernando Malta. No entanto, o nome seria o da ex-vereador, Heloísa Cerri. Malta negou e disse que essa possibilidade não está em negociação. Ele confirmou uma possível composição dele com o vereador Marquinho Clementino (PROS).

Quase certo

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem do PORTAL, o nome de Rinaldo é tido como certo. Ele já teria até mesmo selado o acordo com o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Toninho Andrade. A reportagem tentou falar com Rinaldo, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta matéria.