Encontro Regional do PMDB em Divinópolis (Foto: Diego Henrique)

Diego Henrique

O vice-governador e presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade esteve em Divinópolis, neste sábado (11), e lançou oficialmente a pré-candidatura de Galileu Machado à prefeitura de Divinópolis. O anúncio foi feito durante o encontro regional do partido. O vice-governador disse que a ideia é fortalecer o partido na cidade e também no estado.

“A proposta é de estar próximo da população, próximo daqueles que são donos dos votos e aqui em Divinópolis queremos conversar e ouvir os candidatos para sabermos o que pensam os partidos e a população do município”, afirmou o presidente do partido.

Pré-candidato a prefeitura Galileu Machado e vice-governador Antônio Andrade (Foto: Diego Henrique)

Pré-candidato a prefeitura Galileu Machado e vice-governador Antônio Andrade (Foto: Diego Henrique)

O vice-governador afirmou que ainda não existe pré-candidato a vice-prefeito para a formação de chapa, porém ressaltou que “irá ouvir as lideranças locais e o vice será quem o partido achar melhor.” Andrade ainda disse que a legenda deverá realizar vários encontros e a intenção é estar presente em mais de 200 municípios.

“O PMDB se propõe a estar presente onde tiver um candidato a vereador, prefeito ou vice-prefeito. Eu me proponho, como presidente do partido, andar no mínimo em 200 municípios juntamente com toda a liderança. O nosso partido é o único presente em todos os municípios de Minas Gerais”, ressaltou.

Coligações

O partido, de acordo com Antônio Andrade, terá total liberdade para fazer coligações, independente do partido, sem a necessidade de consulta prévia a Executiva Estadual.

“Entendemos que o PMDB local pode ter autonomia para fazer coligações, tanto mais a direita quanto mais a esquerda, nós iremos respeitar essas coligações”, explicou.

Pré-Candidato

Galileu Machado espera a convenção municipal do partido para que os planos de governo sejam traçados. Ele afirmou que a intenção “é que as 64 cidades que compõem a regional do PMDB disputem as próximas eleições.”