Região registra mais de 680 capturas, e operação internacional prende procurado nos EUA
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) alcançou, em 15 de maio de 2025, uma marca histórica com a prisão de número 10.000 de indivíduos com mandados de prisão em aberto somente neste ano.
Na região Centro-Oeste de Minas, a 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), que abrange Divinópolis e diversos outros municípios, demonstrou a amplitude de suas operações ao registrar, entre 1º de janeiro e 18 de maio, um total de 687 prisões de foragidos
Especificamente em Divinópolis, o trabalho da Polícia Militar resultou, até o dia 18 de maio, em 180 prisões de foragidos da Justiça. Em média, são cerca de 39 indivíduos presos a cada mês.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
Além disso ganhou destaque a prisão internacional de um foragido natural de Divinópolis, ocorrida em solo norte-americano no dia 17 de março. A captura só foi possível graças à atuação conjunta da Operação Venator, sob coordenação da 7ª RPM em parceria com o GAECO/GCOC7, agentes de inteligência do 23º BPM (Divinópolis), Polícia Federal e Interpol. O indivíduo de 29 anos era considerado um alvo prioritário e tinha mandado de prisão expedido desde abril de 2024. Entre os crimes atribuídos a ele estão tráfico de drogas, clonagem de veículos, furto e participação em homicídio.