Operação integrada resulta na maior apreensão do ano em Minas Gerais; carga foi localizada em galpão clandestino no bairro Mont Serrat
Nesta quinta-feira (3/7), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Receita Estadual resultou na maior apreensão de cigarros contrabandeados de 2025 em Minas Gerais. A ação ocorreu em Nova Serrana, no bairro Mont Serrat, após denúncias sobre um imóvel utilizado como depósito clandestino.
Munidas de mandado judicial, as equipes entraram no galpão e localizaram cerca de 3.500 caixas de cigarros de diversas marcas, além de aproximadamente 12 toneladas de bobinas de papel e filtros , materiais utilizados na fabricação dos produtos ilegais. Também foi encontrado um bloqueador de rastreamento veicular, o que reforça a suspeita de que o local era operado por uma organização criminosa estruturada.
A carga apreendida ultrapassa 70 milhões de unidades de cigarros, representando um prejuízo milionário ao crime organizado e à sonegação fiscal. Todo o material foi transportado em cinco carretas e um caminhão trucado, sob escolta, até o depósito da Receita Federal.
- Vítor Costa vence disputa e assume presidência do PT em Divinópolis
- Idoso fica ferido em incêndio no Centro de Divinópolis
- Divinópolis se despede de personal trainer vítima de acidente na BR-494
- Mulher morre após capotamento na BR-494 em Oliveira
- Pai incentiva filho a matar vizinho após briga na zona rural de Divinópolis
A perícia técnica foi acionada e esteve presente no galpão, enquanto a investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Federal. Um suspeito foi identificado como responsável pelo imóvel, e a ocorrência foi acompanhada por um advogado.
A operação destaca a efetividade da integração entre os órgãos de segurança pública e de fiscalização, e reforça o compromisso com o combate ao contrabando e à criminalidade organizada.