Espingardas, munições e carne de animais silvestres foram apreendidas durante ação da PMMG
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu arsenal e carne de animais silvestres em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta segunda-feira (9/6). As apreensões ocorreram durante a operação de combate à caça ilegal. Duas pessoas acabaram presas.
Sob coordenação do 6º Pelotão da 1ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, a operação teve início às 4h, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços previamente identificados. As equipes atuaram de forma estratégica, buscando coibir práticas ilegais ligadas à caça e à posse irregular de armamentos.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
Como resultado imediato da operação, a polícia lavrou três Registros de Eventos de Defesa Social (REDS), além da emissão de dois Autos de Infração Ambiental (AI).
Caça ilegal
Entre os materiais apreendidos para uso de caça ilegam estão quatro armas de fogo: uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 357, um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 12. Além disso, os militares recolheram 148 munições intactas e 54 deflagradas. Também encontraram duas porções médias de maconha.
No campo ambiental, os policiais apreenderam uma fisga, duas armadilhas conhecidas como jequis, uma tarrafa. Além disso, dez redes de emalhar equipamentos comumente usados em atividades de caça e pesca predatórias. Chamou atenção ainda a localização de uma parte de animal silvestre (crânio de capivara).
Ainda conforme o balanço, a polícia encontrou cinco sacos contendo carne de capivara e javali, animais frequentemente caçados de forma ilegal.