A carga, composta por aproximadamente 570 caixas, saiu de Nova Serrana, e tinha como destino o bairro do Brás em SP
Uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de 7.634 pares de tênis falsificados em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, na madrugada desta terça-feira (4/2). O flagrante ocorreu durante a operação “Pré-Carnaval Seguro”.
Os policiais abordaram um caminhão baú conduzido por um homem de 60 anos no Centro de Oliveira. De acordo com a PMMG, o motorista admitiu que transportava tênis falsificados produzidos em Nova Serrana sem nota fiscal dos produtos.
A carga, composta por aproximadamente 570 caixas, saiu de Nova Serrana, na mesma região, e tinha como destino o bairro do Brás, em São Paulo, conhecido polo comercial.
Tentativa de Desvio
A PM informou que o condutor desviou a rota tradicional por Oliveira para evitar uma blitz da Polícia Rodoviária no anel viário da cidade. Conforme o motorista, essa mudança de trajeto visava evitar a fiscalização.
- Coronel Jordana Filgueiras assume comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- PC prende terceiro suspeito de roubo em Pará de Minas
- Definidos os líderes de bancadas partidárias da Câmara de Divinópolis
- Minas Gerais registra primeira morte por febre amarela em 2025
- Tora de madeira atinge trabalhador em Itapecerica
Apreensão de Tênis Falsificados e Procedimentos
A polícia levou o motorista para a Delegacia de Campo Belo para prestar depoimento. De acordo com a PM, a carga ficou retida para perícia, uma vez que os produtos imitam modelos de diversas marcas conhecidas.
A PM reforçou que operações de fiscalização como a ‘Pré-Carnaval Seguro’ continuarão ao longo da semana para coibir o transporte irregular de cargas e demais crimes.