Imagens mostram momento em que homem de 49 anos foi morto a tiros; PCMG garante sigilo absoluto para denúncias anônimas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito policial para apurar o homicídio de um homem, de 49 anos, ocorrido em Divinópolis. O crime aconteceu na rua João Moreira, no bairro Planalto, e as autoridades buscam agora identificar o executor do ataque. Além disso, os investigadores decidiram divulgar imagens do fato para acelerar a localização do criminoso.
Dinâmica do crime e investigação
Conforme as apurações iniciais, o autor surpreendeu a vítima no exato momento em que ela se preparava para entrar em um veículo. O criminoso efetuou múltiplos disparos de arma de fogo contra o homem e, logo em seguida, fugiu do local. Nesse sentido, a PCMG utiliza o material audiovisual para rastrear o trajeto e a identidade do atirador.
A divulgação das imagens conta com a autorização expressa dos familiares da vítima. Todavia, a instituição adotou cautelas para preservar a dignidade dos envolvidos, ofuscando trechos sensíveis. A Polícia Civil reforça que essa medida observa os princípios da legalidade e o interesse público em solucionar o caso.
- Carro pega fogo na BR-494 e mobiliza Bombeiros em Divinópolis
- União Europeia confirma veto a carnes e outros produtos do Brasil a partir de setembro
- Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
- Pedágios da BR-356 custarão R$ 5,80
- Professores de licenciatura têm até segunda para concorrer a prêmio de R$ 30 mil
Canais de denúncia
A população pode contribuir com o trabalho investigativo de forma totalmente anônima. Portanto, qualquer informação relevante sobre o autor deve ser repassada pelos canais oficiais:
- Disque Denúncia Unificado: 181
- Telefone da Polícia Civil: 197
O sigilo das informações é garantido, e as denúncias também podem ser feitas presencialmente na unidade policial mais próxima.



