Conforme as irregularidades constatadas os responsáveis foram notificados, multados e em alguns casos tiveram que fechar.
ASCOM-PCMG
Para verificar se as normas municipais impostas durante a pandemia da Covid-19 estão sendo cumpridas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (08), em parceria com órgãos das prefeituras de Arcos, no Centro-Oeste, e Sete Lagoas, região Central, fiscalizaram cerca de 70 estabelecimentos comerciais que funcionam à noite. Conforme as irregularidades constatadas os responsáveis foram notificados, multados e em alguns casos tiveram que fechar. As vistorias ocorreram no último fim de semana e outras ações já estão previstas.
Arcos
Em Arcos, a intervenção foi com a Vigilância Sanitária Municipal e recebeu o nome de operação “Presença”. A equipe percorreu aproximadamente 60 comércios. O Delegado Patrick Carvalho faz um balanço parcial:
“Durante as fiscalizações, cinco proprietários de estabelecimentos noturnos foram notificados e oito pessoas foram multadas por consumo de bebida alcoólica em via pública, contrariando as determinações do decreto municipal”, explica.
Sete Lagoas
Na cidade de Sete Lagoas, policiais civis, agentes da Guarda Civil e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal vistoriam oito bares. Para os estabelecimentos em desconformidade com as regras estabelecidas pela prefeitura, foram emitidas notificações. Já em três endereços, os alvarás de funcionamento foram suspensos e os empreendimentos fechados, por serem reincidentes nas infrações.