Ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinera drogas em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, nesta quarta-feira (28/5). Ao todo, o órgão realizou a incineração de aproximadamente 1,8 tonelada de drogas, entre maconha e cocaína.
As apreensões dos entorpecenes ocorreram durante operações realizadas entre os meses de abril e maio deste ano. As ações fazem parte de investigações conduzidas pela 2ª e 3ª Delegacias Especializadas de Combate ao Narcotráfico (Decna), subordinadas ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Vale destacar que essas apreensões estão vinculadas a diversos inquéritos instaurados tanto em Belo Horizonte quanto na região metropolitana.
- Idoso é encontrado morto e mutilado em sítio de Iguatama
- Condutor foge após causar acidente na MG-050 e deixa namorada ferida
- Multinacional investe nas plantas de Minas
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO
- Balaios Moto Clube celebra 26 anos com encontro nacional de motociclistas em Divinópolis
PC incinera drogas em indústria de Divinópolis
A incineração ocorreu nas dependências de uma indústria da cidade, sob a coordenação do chefe do Denarc, delegado-geral Rodrigo Macedo de Bustamante. Acompanharam o procedimento o promotor de Justiça Fábio Barbiere, a responsável pela Vigilância Sanitária de Divinópolis, Janaína Ribeiro. Além deles, o chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, delegado-geral Flávio Tadeu Destro.
Além disso, a operação recebeu suporte da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e do próprio 7º Departamento da PCMG. Assim, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Conforme as autoridades, esse tipo de ação não apenas cumpre uma etapa essencial no trâmite legal, como também representa um avanço significativo no combate ao narcotráfico.