O outro investigado, de 24 anos, já havia sido preso pela PCMG dez dias após os fatos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (24), cumpriu mandado de prisão de um suspeito de 18 anos,que está sendo acusado de participação em homicídio ocorrido na cidade de Perdigão, região Centro-Oeste do estado. O crime ocorreu em abril deste ano. O outro investigado, de 24 anos, já havia sido preso pela PCMG dez dias após os fatos.
As investigações concluíram que o crime teve como motivação uma briga entre a vítima, de 22 anos, e os suspeitos, em uma festa realizada na noite anterior, no povoado conhecido como Canjicas. Segundo os policiais, após a discussão, já na madrugada de 16 de abril, o suspeito de 24 anos e o outro, à época com 17 anos, foram para casa e, logo em seguida, saíram em uma motocicleta, buscando vingança.
Após circular pela cidade, a dupla se deparou com a vítima dirigindo o veículo dela. Nesse momento, emparelharam a motocicleta, e o suspeito mais velho efetuou dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou o pescoço do alvo. O homem chegou a ser hospitalizado, mas veio a óbito alguns dias depois, em decorrência dos ferimentos.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Davidson Marcos dos Santos Lara, a celeridade com que os policiais civis lotados em Perdigão realizaram o levantamento, conseguindo determinar todo o trajeto realizado pelos veículos até o cometimento do crime, foi decisivo para a prisão dos suspeitos.
O investigado maior de idade foi indiciado por homicídio e encaminhado ao Sistema Prisional. Já o segundo, foi conduzido a um centro socioeducativo e responderá por ato infracional análogo a homicídio.