Polícia Civil de Minas Gerais captura dois homens acusados de envolvimento em assassinato motivado por disputa financeira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (31/03), dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 27 anos.
O crime aconteceu em 5 de outubro de 2024, em uma fazenda na zona rural de Carmo do Cajuru, região Centro-Oeste do estado.
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
- Projeto “Mãos que Aquecem” confecciona e doa meias de lã para idosos em Carmo do Cajuru
- Senac implanta laboratório com manequim realista em Divinópolis
- Servidores de Bambuí iniciam greve por tempo indeterminado contra terceirização
Os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Cajuru investigaram o caso e, após diversas diligências, descobriram que a vítima e o suspeito de 36 anos mantinham uma relação de amizade.
Além disso, eles também trabalhavam juntos na construção civil e se envolviam em atividades criminosas, como tráfico de drogas e furtos.
Conforme a investigação, a disputa financeira motivou o crime. O suspeito não pagou integralmente à vítima por um trabalho realizado em Itapecerica, também na região Centro-Oeste. Por isso, os desentendimentos começaram a se intensificar.
Dinâmica do crime
Dias antes do homicídio, a vítima cobrou uma dívida de R$ 8,5 mil do suspeito. Em seguida, no dia do crime, os dois se encontraram e seguiram de motocicleta até uma fazenda, com o pretexto de praticar um roubo.
No entanto, ao chegarem ao local, o suspeito surpreendeu a vítima e atirou cinco vezes contra a cabeça dela.
Logo após o crime, o homem fugiu para a zona rural de Angicos e incendiou a motocicleta usada no crime, pois queria dificultar as investigações. Posteriormente, chamou o enteado, de 21 anos, que o resgatou e ajudou na fuga.
Prisões e apreensões
Os policiais realizaram a operação nas casas dos suspeitos. Durante as buscas, apreenderam três celulares, R$ 4,9 mil em dinheiro, capacetes, roupas e calçados usados no crime.
Em seguida, encaminharam os presos para o sistema prisional. Nos interrogatórios, os dois optaram por permanecer em silêncio.
Histórico dos envolvidos
O suspeito de 36 anos atua como chefe do tráfico de drogas no bairro Bonfim, em Carmo do Cajuru. Além disso, ele já acumulou passagens por homicídio, estelionato, roubo majorado e tráfico de drogas. Por outro lado, o segundo suspeito, de 21 anos, não possuía antecedentes criminais.
No total, sete policiais civis participaram da ação, utilizando três viaturas. As autoridades seguem investigando o caso para concluir o inquérito policial e obter mais informações sobre o crime.