Caminhada, seminários e workshops farão parte das ações realizadas entre os dias 08 a 15 de março

Em decorrência ao Dia Internacional da Mulher, anualmente celebrado em 8 de março, a Polícia Civil de Divinópolis promoverá do dia 8 a 15 de março a Semana da Mulher. 

De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil, Leonardo Pio, o seminário está sendo formatado dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, e diversas ações estão sendo planejadas dentre elas: caminhadas, seminários, encontros técnicos e ações voltadas para a auto estima da mulher.

“O intuto da Polícia Civil é de que essas ações não se limitem à Semana da Mulher, mas que prolongue por todo ano. E é com base nessas ações que a PC, não apenas em Divinópolis, mas em toda a região Centro-Oeste, visa combater à violência”, pontuou Pio.

Os seminários são abertos ao público, e para participar basta enviar um e-mail para psicossocial.pcmg.div@gmail.com e aguardar a confirmação de vaga.

Cronograma

A programação da Semana tem início no dia 8, às 8h30 com a “Caminhada da Mobilização” que terá concentração na Praça da Catedral e segue em direção à Praça do Santuário. Durante o mesmo dia, o Setor de Vistorias de Veículos terá atendimento prioritário para as mulheres das 8h30 às 12h e de 14h às 17h, sem agendamento e por ordem de chegada. 

Um café com aniversariantes do mês encerra o Dia Internacional da Mulher, mas as celebrações continuam durante a semana.

O dia 11 de março será marcado pelo Dia da Beleza na Delegacia, e serviços de manicure, maquiagem, sobrancelha e outros procedimentos estéticos serão oferecidos. 

A partir do dia 12, a Delegacia oferece seminários e workshops para a população. O cronograma para o dia 12 de março será em função do tema “Mulher Saúde Mental x Violência”, com início às 8h com um café da manhã e credenciamento e abertura do evento às 8h30. 

O primeiro seminário terá início às 9h com o tema “A Aplicação da Lei – Avanços e Desafios” e contará com a participação da Delegada Dra. Maria Gorete Rios, do Promotor de Justiça, Dr. Marco Antônio Costa, do Juiz de Direito, Mauro Riuji e da advogada Dra. Anne M. C. Costa.

Já às 10h a Psicóloga e professora da UEMG e Mestre em Psicologia pela UFMG, Eloisa Borges, ministra a palestra sobre “Banalização da Vida – Relações Abusivas”.

Após o intervalo para almoço, às 14h o Psiquiatra Thales Henrique Diniz fala sobre os Impactos da Violência na Saúde Mental; e às 16h o técnico do CREAS, o Setor de Acolhimento da Delegacia de Mulheres, o Posto Médico Legal e a equipe de Psicologia do serviço multidisciplinar do CSSJD falam sobre a Rede de Enfrentamento à Violência em Divinópolis.

No dia 14 de março às 14h será feito um Debate com vítimas de violência doméstica sobre eficácia da Medida Protetiva e no dia 15 um workshop culinário será oferecido às servidoras e esposas dos servidores às 15h com entrega de certificados.

Foto: Divulgação