Imagem: Polícia Civil de Minas Gerais

Caminhonete foi localizada em Betim após investigações; vítimas foram enganadas por depósito bancário falso de R$ 58 mil.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um veículo adquirido por meio de fraude em Morada Nova de Minas, região Central do estado. A operação, realizada na última segunda-feira (16), localizou a caminhonete em Betim, na Região Metropolitana, após cumprimento de mandato judicial de busca e apreensão.

O crime aconteceu no dia 29 de novembro, quando um suposto comprador emitiu um comprovante bancário falso no valor de R$ 58 mil para enganar as vítimas, de 33 e 53 anos. Sendo assim, ele tomou posse do veículo. Após o registro da ocorrência no dia 3 de dezembro, a equipe da PCMG iniciou as investigações. Logo em seguida, descobriram que haviam repassado o veículo entre lojas de veículos em Belo Horizonte e Betim.

Com o apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), encontraram o veículo em um imóvel pertencente a um parente do proprietário de uma das lojas envolvidas na transação.