Mudança, segundo o órgão, atende a uma readequação da PM no Estado
Marcelo Lopes
O Parque da Ilha, localizado em Divinópolis, perderá o posto da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). A mudança, segundo a assessoria, acontecerá até o final deste semestre e obedece a uma readequação de toda a PM no estado.
Com a mudança, a PMMA irá para a mesma sede de companhia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada no entroncamento da MG-050 com a BR-494. Em contato com a PRF, foi ressaltado que não será uma unificação, já que as duas frações trabalham juntas.
“Na verdade, a Polícia do Meio Ambiente e a Polícia Rodoviária pertencem a mesma companhia. Elas não estão se unindo, pois já são duas frações constituídas, sempre foram juntas. A sede no Parque da Ilha não é da Polícia Militar e sim um imóvel que foi emprestado da Prefeitura. O que está acontecendo é que hoje a sede da companhia foi ampliada, tem novas salas. A Polícia de Meio Ambiente vai devolver aquele imóvel para a Prefeitura e virá para cá”, disse Sargento Lázaro.
Imóvel
Ainda de acordo com a assessoria regional, a previsão da desocupação do imóvel onde se encontra a PMMA é de até o final do semestre. Sobre a segurança do Parque da Ilha e as imediações, a PM afirmou que continuará realizando normalmente o trabalho preventivo na região.
Em contato com a Prefeitura de Divinópolis, a assessoria de imprensa comunicou ao PORTAL que ainda não há uma definição sobre o futuro do imóvel após o mesmo ser desocupado.