Foram encontradas 57 cédulas falsas de R$100 escondidas em guarda-roupa; ela já possuía condenação por crime similar
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher no bairro Laranjeiras, em Uberlândia (MG), durante uma operação de combate ao crime de moeda falsa. A ação foi realizada a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça.
Durante as diligências, os agentes localizaram 57 cédulas falsas de R$100, que estavam escondidas dentro de uma caixa, na gaveta de um guarda-roupa. A mulher foi detida no próprio local, após a confirmação do flagrante.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
No entanto, este não foi um episódio isolado. A suspeita já havia sido presa duas vezes anteriormente pelo mesmo crime. Sua prisão mais recente havia ocorrido há dois anos, quando foi flagrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) repassando notas falsas no comércio da cidade de Romaria.
De acordo com informações da investigação, naquela ocasião, ela teria adquirido as cédulas falsas ao trocar um aparelho celular por dinheiro falsificado em uma negociação feita pela internet. Pelo crime, acabou condenada a quatro anos de prisão, porém, cumpria pena em liberdade.
Apesar da condenação, a Polícia Federal apurou que a mulher seguia distribuindo dinheiro falso no comércio local, o que motivou a expedição do mandado judicial. Assim que as evidências foram reunidas, a Justiça autorizou a busca que resultou na nova prisão.
Após ser presa, a mulher foi encaminhada à Penitenciária Pimenta da Veiga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.