Há pelo menos três ocorrências de objetos de bronze desaparecidos, como crucifixos, molduras e até imagens de santos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga furto de objetos de bronze em túmulos do Cemitério Municipal de Bambuí, no Centro-Oeste do estado. Entre 1º de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, houve o registro de três ocorrências, incluindo o desaparecimento de estátuas, imagens de santos, crucifixo, molduras e outros ornamentos.
Após investigações coordenadas pela delegada Cláudia Cipullo, a PCMG identificou quatro homens, com idades entre 44 e 72 anos, suspeitos de envolvimento nos crimes.
Diante disso, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (16/2), em diferentes locais relacionados aos investigados.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Itens de furto em cemitério de Bambuí
De acordo com a PCMG, na casa de um idoso, de 72 anos, a polícia apreendeu uma peça com a imagem de Jesus Cristo em bronze. Contudo, ainda não houve esclarecimentos sobre a procedência.
“O indivíduo não se encontrava presente durante a ação policial, e sua esposa foi convidada a prestar esclarecimentos na delegacia.”, explicou a delegada.
Nos demais locais, a polícia não encontrou nenhum outro item ilícito.
O inquérito policial, então, segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Bambuí, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes dos crimes. Além disso, identificar os responsáveis.
A ação contou com o apoio das equipes da PCMG em Arcos e em Iguatama.