Operação Circuito Fechado combate receptação de materiais furtados e apreende arma de fogo em comércios de recicláveis no município
A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Circuito Fechado, voltada ao combate da receptação de fios de cobre em Abaeté, no Centro-Oeste de Minas. Durante a ação, equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao comércio de recicláveis no perímetro urbano da cidade.
De acordo com a corporação, os alvos estariam envolvidos em um esquema de aquisição e estocagem de cobre sem comprovação de origem. Em um dos locais, os militares localizaram centenas de metros de cabos de cobre acondicionados em sacos parte com capa queimada e parte descascada, padrão compatível com materiais furtados de pivôs de irrigação em propriedades rurais.
- Encontro Cultural Franciscano celebra 800 anos do “Cântico das Criaturas” em Divinópolis
- Fiocruz assume fábrica no Rio e vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS
- Câmara endurece fiscalização: Comissão Especial vai avaliar eventos em Divinópolis
- Professora de Divinópolis acerta em cheio tema da redação do Enem
- Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera objetos em Formiga
O responsável pelo local foi preso em flagrante por receptação e conduzido à Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos. Em outro endereço, a PM apreendeu um revólver calibre .32, carregado com cinco munições intactas.
A operação foi motivada pelo aumento de furtos em estações de captação e pivôs de irrigação, que causam prejuízos e podem interromper serviços essenciais. Ao todo, dois suspeitos foram presos e o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.



