Polícia Militar flagra estufa de maconha em residência de Divinópolis

Minas Gerais
Por -12/05/2025, às 16H36maio 12th, 2025
Prisão
(Divulgação/ Polícia Militar )

Durante a ação, suspeito tentou fugir e foi contido; mãe e namorada também foram presas por resistência e desobediência.

Durante uma operação realizada ontem dia, (11) , a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (7ª CIA PM IND PE), descobriu uma estufa para cultivo de maconha em uma residência no bairro Novo Paraíso, em Divinópolis. A ação aconteceu após uma denúncia anônima informar que um morador do residencial Marisa Pardine, situado na rua Jeferson Ribeiro Rocha, estaria praticando tráfico de drogas no local.

Após receber a informação, os militares passaram a monitorar a casa denunciada. Durante a observação, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior da residência. Além disso, visualizaram através da janela dois potes contendo flores da planta, posicionados sobre uma mesa. Ao tentarem contato com o morador, ele se recusou a abrir a porta e correu para dentro do imóvel, se trancando em um dos quartos.

Em seguida, durante a entrada tática dos policiais, foi descoberta uma estufa destinada ao cultivo, secagem e preparo da maconha. O espaço funcionava em um cômodo da casa, equipado com um sistema de exaustão ativo, cuja saída estava direcionada para o corredor externo da residência.

Diante do flagrante, os militares deram voz de prisão ao suspeito. Contudo, no momento da abordagem, ele tentou fugir saltando pela janela do quarto e pulando o muro da casa. Ainda assim, foi contido pelos policiais na rua, em frente ao imóvel. Durante esse momento, a mãe e a namorada do suspeito tentaram impedir a prisão, agindo com desobediência e resistência, o que resultou também na detenção de ambas.

Posteriormente, os militares realizaram buscas no quarto onde o indivíduo havia se escondido. No local, foram encontrados mais dois potes contendo flores de Cannabis sativa, conhecidas como Skunk, além de diversas plantas já secas. Também foram apreendidas oito embalagens personalizadas com a droga, prontas para a venda. Na área da estufa, havia outras plantas em processo de cultivo, balanças de precisão, insumos agrícolas voltados para o cultivo da droga e a quantia de R$ 200 em dinheiro.

O suspeito, um homem de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme informações da Polícia Militar, ele já possui passagens anteriores por tráfico de drogas, cultivo de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, receptação e dano. A mãe do indivíduo, de 47 anos, assumiu ser a responsável pela residência e confessou que tinha conhecimento do cultivo, sendo presa por associação ao tráfico, desobediência e resistência. A namorada do autor, de 25 anos, também foi autuada por desobediência e resistência.