Polícia Militar prende dois homens por receptação de materiais de construção em Nova Serrana

Minas Gerais
Por -02/10/2025, às 08H13outubro 2nd, 2025

Ação do 60º Batalhão recuperou diversos itens furtados e levou à prisão de suspeitos de 37 e 34 anos no bairro Veredas da Serra.

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (29), dois homens, de 37 e 34 anos, pelo crime de receptação de materiais de construção em Nova Serrana (MG). A ocorrência foi registrada no bairro Veredas da Serra e contou com a atuação do Sexagésimo Batalhão da PM.

A operação começou após denúncia recebida via rede rádio, que apontava uma picape Fiat Strada azul transportando objetos furtados de uma obra. O veículo foi localizado e abordado na Avenida das Braúnas. O condutor, de 34 anos, alegou ter emprestado o carro ao outro envolvido, de 37 anos, conhecido no meio policial e com extensa ficha criminal.

Na casa do suspeito de 37 anos, os militares encontraram diversos materiais furtados, como tanques, pias, bancadas de granito, carrinhos de mão, ferramentas de pedreiro e rolos de fio e extensão elétrica. As vítimas foram acionadas e reconheceram os itens.

Durante a ação, o suspeito filmou os policiais e questionou a presença da equipe, reforçando as suspeitas. Já o segundo homem também foi preso por ter recebido um vaso sanitário como pagamento pelo empréstimo do veículo usado nos crimes.

Além disso, a documentação da picape estava com licenciamento vencido desde 2011, e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi removido para um pátio credenciado.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, junto com o material recuperado.

A PM destacou a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone de emergência 190.