Polícia Militar prende suspeito de extorsão e agiotagem em Divinópolis

Minas Gerais
Por -10/06/2026, às 15H13junho 10th, 2026
(Divulgação/PM)

Homem de 44 anos cobrava valores abusivos de empréstimo informal e ameaçava moradora; prisão ocorreu em flagrante nesta terça-feira (9/6)

A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (9/6), um homem de 44 anos suspeito de praticar extorsão mediante ameaças contra uma moradora de Divinópolis e por agiotagem. A ocorrência policial teve início após a vítima procurar a Polícia Militar e relatar que vinha sofrendo constantes ameaças por parte do autor em razão de uma dívida originada de um empréstimo informal.

Segundo informações repassadas, mesmo após diversos pagamentos já realizados pela vítima, o suspeito continuava exigindo novos repasses financeiros. Além disso, o homem estabelecia prazos para a quitação das cobranças sob intensas ameaças.

A vítima informou ainda que possuía diversos elementos de prova contra o suspeito, incluindo áudios e mensagens trocadas por aplicativo de comunicação. Consequentemente, esse material digital demonstraria de forma clara as exigências financeiras e as intimidações praticadas pelo homem.

Viu essa? PM prende sete colombianos suspeitos de agiotagem e extorsão em Itaúna

Diligência e prisão do suspeito

Diante das informações recebidas pelas equipes e do fundado receio manifestado pela vítima quanto à sua integridade física e psicológica, os militares iniciaram o rastreamento. Posteriormente, equipes da Polícia Militar realizaram diligências e localizaram o suspeito em sua própria residência, onde efetuaram sua prisão em flagrante pelo crime de extorsão.

Os policiais conduziram o homem à Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento das providências cabíveis de polícia judiciária.