Ação do Tático Móvel do 60º Batalhão desmantela ponto de tráfico e reforça atuação policial na cidade
Na tarde desta terça-feira (20/05), a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas em Leandro Ferreira, na Região Centro-Oeste de Minas. A operação, realizada pelo Tático Móvel do 60º Batalhão, cumpriu um mandado de busca e apreensão.
Durante a ação, os militares precisaram arrombar o portão da casa e, logo depois, forçaram a entrada no quarto do suspeito. O cômodo estava trancado.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
No interior do quarto, os policiais encontraram duas sacolas com 32 pedras de crack e cinco pinos de cocaína. Além disso, apreenderam R$ 129 em dinheiro. Conforme a PM, o material estava embalado e pronto para a venda.
Embora o suspeito não estivesse na casa, a equipe o localizou em outro ponto da cidade, durante uma operação simultânea. Ao ser abordado, o jovem admitiu ser o dono das drogas e assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes.
Ainda durante a ocorrência, os militares constataram que o rapaz já possui passagens por desobediência e direção perigosa. Por isso, reforçaram a abordagem com medidas de segurança.
Logo após a prisão, os policiais levaram o suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, onde ele passou por avaliação médica. Em seguida, o apresentaram na Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.